sexta-feira, 6 de julho de 2012

Após revisão, Eletropaulo aperta o cinto (Fonte: Valor Econômico)

"Resolvido o impasse em torno da revisão tarifária da Eletropaulo, que assustou os investidores e provocou uma queda de 10% nas ações da distribuidora paulista de energia na última terça-feira, a empresa poderá definir agora quais serão seus próximos passos. A companhia terá de apertar o cinto após ter suas tarifas reduzidas em 2,2%. Ontem, os papéis da Eletropaulo voltaram a fechar em baixa de 1,95%, a R$ 22,57, acumulando no ano queda de 31%.
Uma das questões que terá ser definida pela empresa é a distribuição dos lucros aos acionistas. A decisão que será tomada em agosto. As expectativas dos investidores são de que, após uma revisão tarifária ainda mais severa do que a prevista, não sobre muito dinheiro para os detentores de ações, entre eles a sua controladora, a multinacional americana AES.
A Eletropaulo sempre foi bastante generosa com seus sócios, destinando a eles a totalidade dos lucros. A história mudou após o corte promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ao mesmo tempo em reduziu a tarifa da distribuidora em 9,3%, a agência reajustou seus preços em 5,5%. Isso fará com que o corte percebido pelos consumidores seja de 2,2%..."

Íntegra disponível em https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/7/6/apos-revisao-eletropaulo-aperta-o-cinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário