sexta-feira, 6 de julho de 2012

AES Eletropaulo vai rever plano de investimentos após redução de tarifa (Fonte: O Estado de S. Paulo)

"O resultado da revisão tarifária da AES Eletropaulo, anunciada esta semana, levará a companhia a reanalisar processos e rever seu plano de investimentos. Segundo o presidente da empresa, Britaldo Soares, a Eletropaulo já está buscando alinhar seu planejamento aos novos parâmetros.
"Vamos ajustar a Eletropaulo preservando a evolução da qualidade do serviço ao consumidor, buscando a continuidade da performance econômico-financeira e o equilíbrio dos investimentos", comentou. Ele garantiu que os investimentos de R$ 840 milhões programados para 2012 não serão afetados, mas indicou que o fato de a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) ter estabelecido indicadores mais agressivos de qualidade, particularmente no que diz respeito às perdas não técnicas (roubos e furtos), não necessariamente implicará em maior volume de investimentos.
Na terça-feira, a Aneel anunciou o resultado da revisão tarifária da distribuidora, que ocorre de quatro em quatro anos. O objetivo é fazer um reposicionamento das tarifas das empresas, considerando os ganhos e prejuízos no período. Desta vez, depois de uma série de mudanças nas regras de revisão, a agência anunciou uma redução de 9,33%. Como a tarifa da Eletropaulo estava congelada desde o ano passado, por causa do processo de revisão que foi remodelado, ela tinha direito a um reajuste anual..."

Íntegra disponível em http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,aes-eletropaulo-vai-rever-plano-de-investimentos-apos-reducao-de-tarifa-,896607,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário