terça-feira, 31 de julho de 2012

Cesan está entre as 7 melhores empresas de serviços públicos no Brasil (Fonte: Tratamento de Água)

"A Cesan ocupa o 7º lugar entre as melhores empresas de serviços públicos do ano de 2011, segundo ranking divulgado em formato revista recentemente pelo jornal Brasil Econômico - prêmio “Melhores do Brasil – A elite das empresas brasileiras”.  Na classificação geral, a companhia alcançou o 649º lugar, com receita líquida de R$ 441 milhões e lucro líquido de R$ 32 milhões.
O presidente da Cesan, Neivaldo Bragato, lembra que a fórmula da Cesan para estar entre as grandes empresas é uma equação que envolve respeito ao cliente, gestão responsável de recursos públicos, planejamento estratégico e inteligência empresarial.
Bragato afirma que se pode atribuir também a colocação a uma gestão profissionalizada da empresa, com foco no cliente, que começou em 2003 e continua até hoje. "Esse processo resultou na recuperação econômico-financeira da empresa, possibilitando a virada e tornar a Cesan uma referência entre as companhias de saneamento do País. Desde a recuperação, a Cesan vem combatendo perdas e desperdícios de toda a ordem, controlando despesas operacionais e estreitando relações com municípios e com a sociedade", explicou.
O Ranking do Brasil Econômico foi organizado pela direção da revista em conjunto com a empresa de consultoria financeira Austin. Para chegar às empresas com melhor desempenho econômico-financeiro no ano, foi utilizada a seguinte metodologia: a base principal dos ranking é composta pelas 500 maiores empresas do Brasil classificadas pelas receitas operacionais líquidas.
As informações contábeis são das empresas controladoras, e não do grupo consolidado, e foram obtidas nos balanços enviados pelas próprias corporações ou publicados em mídia impressa ou digital. Essas empresas são divididas em setores de acordo com a classificação da Receita Federal do Brasil. Dentro de cada setor, foram atribuídos conceitos de acordo com o número de empresas que os compõem.
A publicação Melhores do Brasil, do jornal Brasil Econômico, apresenta as 500 maiores empresas brasileiras e as campeãs de desempenho em 21 setores da economia. No ranking das melhores empresas públicas, aplicando os critérios e indicadores, a ECT obteve 130 pontos, a Sanepar 119, seguida por sete empresas do setor de saneamento básico: Sabesp (117 pontos), Corsan (109), Copasa (102), Sanasa (95), Cesan (94), Embasa (92), Cagece (85) e Cetesb (62)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário