quinta-feira, 21 de junho de 2012

MPT aperta o cerco contra terceirização na Coelba (Fonte: @sinergiabahia)

“A ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia para que a Coelba acabe com a terceirização teve no final de maio mais um capítulo com sentença da juíza do trabalho Andréa Presas Rocha, que impede a companhia de contratar serviços relacionados às suas atividades-meio, sob pena de multa diária de R$ 50.000,00. A juíza determinou, também, que a empresa deve rescindir os atuais contratos firmados com empresas terceirizadas, que prevejam a prestação de serviços afetos às suas atividades-fim.

Para o procurador-chefe do MPT na Bahia Pacífico Rocha, “a busca de uma solução conciliatória deve ser buscada para que esse tipo de relação de trabalho, que é precária, deixe de existir. A preocupação do MPT é de afastar a precarização dos empregados de empresas terceirizadas do setor elétrico.

O Sinergia tem contribuído nesta luta municiando o MPT de informações sobre a terceirização nefasta na Coelba. “Esta é uma batalha que iremos colocar nossas forças. Acabar com a terceirização significa humanizar as relações trabalhistas”, destacou o coordenador do Sinergia, Regino Marques.

Confira a íntegra da sentença:

Ação Civil Pública contra a terceirização na Coelba

Extraído de http://sinergiabahia.com.br/?p=2553

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário