sexta-feira, 22 de junho de 2012

Acompanhe ao vivo o Ato pelo Trabalho Seguro em Belo Horizonte (Fonte: TST)

"Começou agora o Ato Público pelo Trabalho Seguro, na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Mais de dois mil operários receberam cartilha com orientações sobre segurança no ambiente de trabalho.  O evento, que faz parte do Programa Trabalho Seguro, está sendo transmitido ao vivo pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG).


Daqui a pouco o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, fala sobre a importância do uso de equipamentos de segurança, e faz um apelo aos trabalhadores para serem atenciosos durante as atividades diárias. O objetivo é conscientizá-los sobre os riscos das atividades na construção civil, e assim tentar evitar os acidentes que diariamente ferem ou matam milhares de trabalhadores no Brasil.

O campeão mundial Bebeto, atual deputado estadual no Rio atual deputado estadual no Rio de Janeiro, também irá falar aos operários que ainda assistirão a um vídeo educativo, e participarão de sorteio de brindes.

Diversas autoridades estão presentes, dentre elas a presidente do Tribunal Regional do Trabalho em Minas Gerais, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, o advogado-geral do estado, Marco Antônio Rebello Romanelli, além de diversos magistrados da Justiça do Trabalho.

As obras do estádio estão sendo realizadas pelo Consórcio Minas Arena, que pretende entregar o Mineirão até dezembro deste ano. Belo Horizonte vai sediar seis jogos da Copa do Mundo de 2014.

Programa Trabalho Seguro

Criado pelo Tribunal Superior do Trabalho e Conselho Superior do Trabalho, o principal objetivo do Programa é contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos.

O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho - Trabalho Seguro tem como gestor nacional o desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, do TRT-MG e como gestores regionais em Minas, o desembargador Anemar Pereira Amaral e o juiz Eduardo Aurélio Pereira Ferri, titular da 8ª Vara do Trabalho de BH. Integram ainda o comitê gestor o Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, Advocacia Geral da União e Instituto Nacional da Seguridade Social - INSS.

São parceiros do TRT na realização do Ato Público: Sesi/Fiemg, Sicepot - Sindicato da Indústria da Construção Pesada de MG, Sinduscon - Sindicato da Indústria da Construção Civil de MG e Siticop - Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário