quinta-feira, 31 de maio de 2012

Proposta da PLR sem Imposto de Renda pode sair hoje: reunião entre centrais sindicais e governo será às 11h (Fonte: Fepesp)

"A proposta do governo para isentar do Imposto de Renda a Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) dos trabalhadores pode ser conhecida em 31/05, durante reunião das centrais sindicais com o os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral).

O desejo das centrais é conseguir uma isenção para PLR de até R$ 20 mil, mas o governo acena com R$ 6 mil. Acima deste valor, haveria cobrança de IR. A resposta do governo, com números do Ministério da Fazenda, havia sido prometida para 28/05.

A Fepesp questionou a Secretaria-Geral da Presidência da República sobre o horário da reunião desta quinta-feira, mas só houve indicação que ocorrerá no "final da manhã". O órgão disse que o encontro estava "previsto" para hoje (30), mas que precisou ser remarcado.

As tentativas de avançar na mudança da PLR ocorrem há quase um mês, inclusive com duas reuniões que foram canceladas. Em 23/05, os representantes das centrais esperavam o posicionamento do governo, quando estiveram reunidos com Carvalho e Ideli Salvatti, ministra das Relações Institucionais.

Naquele momento, a proposta não apareceu, pois dependeria da aprovação da presidenta Dilma Rousseff, envolvida com a análise do Código Florestal."

Extraido de http://www.fepesp.org.br/noticia_corpo.asp?id=2113&moda=004&contexto=&area=

Nenhum comentário:

Postar um comentário