quinta-feira, 3 de maio de 2012

Professores da rede estadual de Santa Catarina se organizam e mantêm greve (Fonte: CNTE)

"Os líderes do movimento grevista garantem que a greve estadual dos professores não perdeu força após este feriadão. Desde o dia 23 de abril os profissionais em educação de Santa Catarina fazem greve reivindicando o pagamento do piso salarial nacional na carreira do magistério. De acordo com a vice-coordenadora estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte-PI), Janete Jane da Silva, o movimento tende a crescer. "Muitos professores disseram que entrariam em greve somente em 2 de maio, por isso acreditamos que agora é que a greve vai tomar corpo e o poder de pressão será ainda mais forte", relatou ela.

Na primeira semana de greve, a adesão da categoria foi de cerca de 35%, número considerado baixo. "Nesta quinta-feira, dia 3, vamos fazer uma manifestação em Florianópolis juntando todos os professores em greve do Litoral. Em Chapecó, os professores do Oeste e Planalto também farão um movimento", revelou Janete. "Dois ônibus sairão de Criciúma para ir à manifestação", completou. Para esta semana ainda não estão planejadas manifestações em Criciúma.

Uma nova assembleia estadual da categoria acontecerá na terça-feira da próxima semana, dia 8. "O Governo nos diz que não vai negociar enquanto estivermos em greve, mas continuaremos com a greve porque é nosso direito. Estivemos e estamos sempre abertos à negociação, mas queremos uma proposta justa para a categoria", explicou a vice-coordenadora estadual do Sinte-PI.

O número atualizado de profissionais em greve será somado durante a semana, quando o comando estadual de greve irá se reunir. "O feriadão já estava no calendário escolar e não esfriou o movimento. O comando de greve até já tinha se programado para este feriado e nesta quarta-feira retornou com todo o gás", concluiu Janete Jane da Silva."
Extraído de http://www.cnte.org.br/index.php/quadro-de-greve/77-santa-catarina/10163-professores-da-rede-estadual-de-santa-catarina-se-organizam-e-mantem-greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário