segunda-feira, 28 de maio de 2012

Novo desembargador do TRT-MG toma posse na tarde de hoje (Fonte: TRT 3a. Reg.)

"O juiz federal do Trabalho, José Eduardo de Resende Chaves Júnior, titular da 21ª VT de Belo Horizonte, toma posse nesta sexta-feira, dia 25, às 16 horas, no gabinete da Presidência, como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, nomeado pela presidente Dilma Rousseff pelo critério de merecimento, em vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Antônio Álvares da Silva. A nomeação foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

José Eduardo de Resende Chaves Júnior, formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (1985), é Doutor em Direitos Fundamentais pela Universidade Carlos III, de Madri (2006). Aprovado em concurso público para procurador federal da Advocacia Geral da União, em 1989, foi nomeado para juiz do Trabalho substituto do TRT da 1ª Região, em 1990, e no mesmo ano para o TRT de Minas. Foi promovido a juiz titular em 1993, tendo exercido a presidência das Juntas de Conciliação e Julgamento de Pirapora, Manhuaçu, Ouro Preto, 1ª de Sete Lagoas, 4ª de Betim, 1ª de Betim, 18ª de BH e é titular da 21ª VT de BH desde 1999. Atuou como juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, de 2010 a 2012.

Atualmente, é professor-colaborador da Escola Judicial do TRT-MG e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho - Enamat, presidente da Rede Latino-americana de Juízes - REDLAJ e professor de Processo do Trabalho e Processo Eletrônico em cursos de pós-graduação, além de ter participado de várias obras coletivas e publicado dezenas de artigos em revistas especializadas. (Solange Kierulff - Foto: Leonardo Andrade)"
Extraído de http://as1.trt3.jus.br/pls/noticias/no_noticias.Exibe_Noticia?p_cod_area_noticia=ACS&p_cod_noticia=6756

Nenhum comentário:

Postar um comentário