terça-feira, 8 de maio de 2012

Lei Geral no Senado (Fonte: Correio Braziliense)

"Os líderes dos partidos políticos no Senado demonstraram interesse em adotar caráter de urgência na votação da Lei Geral da Copa e agendar o pleito já para amanhã. A adoção da medida faria com que o projeto passasse direto pelas comissões que analisam o texto, agilizando sua ida ao Plenário. "Aprovado esse requerimento de urgência, que esperamos ter a resposta nesta terça-feira (hoje), viriam direto para o Plenário na quarta todos os relatórios das comissões e aí cada relator apresentará o seu para realizarmos a votação", explicou o senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

A urgência no processo foi um pedido da própria base aliada do governo, que vem sofrendo pressão da Fifa devido à demora na aprovação. Atualmente, o projeto está estagnado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado.

O projeto define uma série de medidas que serão adotadas durante a realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2013 e 2014, respectivamente. O texto, porém, encontrou relutância por parte dos políticos, principalmente por conta da polêmica sobre a liberação de bebidas alcoólicas nos estádios. A Câmara dos Deputados aprovou o projeto no fim de março, após um longa batalha, sem a permissão explícita de venda."
Extraído de http://www.correiobraziliense.com.br/politica-brasil-economia/capa_polbraeco/#noticias_items

Nenhum comentário:

Postar um comentário