terça-feira, 15 de maio de 2012

Distribuído primeiro processo a tramitar pelo PJe-JT na segunda instância do TRT-2 (Fonte: TRT 2a. Reg.)

"O espaço reservado ao público do Salão Nobre (no Ed. Sede do TRT-2, na capital paulista) ficou lotado na tarde dessa segunda-feira (14). Magistrados, advogados, servidores e jurisdicionados foram conferir de perto a chegada do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) à segunda instância.

Com apenas alguns cliques e em poucos segundos, o recurso advindo da Vara Trabalhista de Arujá foi distribuído para o gabinete do desembargador Luis Carlos Gomes Godói. A distribuição eletrônica foi feita pelo presidente do TST e do CSJT, ministro João Oreste Dalazen, e pelo presidente do TRT da 2ª Região, desembargador Nelson Nazar.

Em seu discurso, o presidente do TST e do CSJT citou algumas das vantagens da chegada do sistema ao 2º grau de jurisdição, tais como o acesso ao processo 24 horas e a assinatura dos acórdãos em lote imediatamente após o fim da sessão. Destacou ainda o impacto ambiental com “a eliminação de toneladas de papel por dia”.

A 2ª e 3ª Turmas do TRT-2, a partir de agora, funcionam como turmas-piloto do PJe-JT. A VT de Arujá, a primeira da região sudeste a implantar o programa, em fevereiro deste ano, já conta hoje com aproximadamente 400 processos 100% digitais. A intenção é que, até o final do ano, ao menos 10% dos processos de cada jurisdição do país tramitem pelo sistema eletrônico."
Extraído de http://lx-sed-dwp.trtsp.jus.br/internet/noticia_v2009.php?cod_noticia=6743

Nenhum comentário:

Postar um comentário