terça-feira, 15 de maio de 2012

Copel investe R$ 486 milhões para Copa de 2014 (Fonte: Jornal da Energia)

"Para garantir que o fornecimento de energia durante os jogos da Copa de 2014 ocorra sem contratempos, a estatal paranaense Copel investirá R$ 486 milhões até o ano do evento. Ao todo, foram concluídas 79 obras, além de outras 55 que estão em andamento na região. Nos próximos meses, serão iniciadas outras 16 ações para reforçar os sistemas de fornecimento de energia.

As informações foram fornecidas pelo presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, ao o secretário-geral de energia elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Wilson Grudtner, durante um encontro na sede do governo do Paraná na ultima sexta-feira (11/5). Ele informou que a companhia também deve adquirir geradores móveis, que podem diminuir o tempo de desligamento nas situações de emergência.

De acordo o diretor de distribuição da Copel, Pedro Augusto, o aumento da capacidade de geração se dará com aportes em subestações, linhas de transmissão e a expansão do fornecimento para regiões turísticas, além do estádio da Copa. “Um dos destaques está nas obras que abrangem as regiões turísticas do estado, como o Litoral e Foz do Iguaçu”, contou durante o encontro.Se

Segundo relato do governo estadual, o secretario geral do ministério concluiu ao final da reunião que as obras dentro do estado do estão andando dentro dos prazos fixados, estando entre o Paraná entre as regiões mais avançadas na preparação para o evento. “Durante a Copa não pode haver problemas com o fornecimento de energia”, ressaltou."
Extraído de http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=9888&id_secao=12

Nenhum comentário:

Postar um comentário