Segue abaixo otima materia escrita por Jose Roberto de Toledo, do Estadao.
E' preocupante a ausencia de um marco legal rigido no Brasil a fim de coibir o crescente poder que as grandes corporacoes possuem de violar a privacidade dos consumidores.
Tal questao possui tambem profundas repercussoes em relacao 'a liberdade de expressao, ao pleno exercicio das liberdades e garantias individuais e 'a democracia.
Boa semana a todos.
Maximiliano Nagl Garcez
"JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO - O Estado de S.Paulo
Nos EUA, um pai ficou indignado ao encontrar, na sua caixa de correio, cupons de desconto para roupas de bebê enviados por uma cadeia de varejo em nome de sua filha menor de idade. Acusou a loja de tentar induzir a garota a ser mãe precocemente. Mas, após confrontar a adolescente, descobriu que a filha já estava grávida. Só ele não sabia.
Os estatísticos da loja de departamentos Target não tiveram acesso a nenhum teste de gravidez. Apenas inferiram que aquela consumidora iria dar à luz cruzando informações de compras: a mudança no seu padrão de consumo era consistente com o de outras grávidas. Foram tão precisos quanto um exame de ultrassom.
(...)"
Integra disponivel em http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,dados-gravidos-,847149,0.htm?p=1
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