segunda-feira, 12 de março de 2012

CEF divulga ranking individual de seus empregados contrariando a Convenção (Fonte: Seeb ES e @santosbancarios)

"12 de março de 2012

A prática da Caixa Econômica Federal de divulgar o ranking individual de venda de produtos do banco contraria a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários e deve ser denunciada ao Sindicato para adoção de medidas cabíveis. Há informações de que em algumas agências, a gerência está divulgando, por e-mail, os dados das operações de seguros, previdência privada, capitalização e outros produtos, com a lista dos empregados que tiveram maior desempenho. 

Nenhum tipo de divulgação pública é permitida: nem a afixação de listas em quadro de avisos, nem por meio de mensagem eletrônica ou em reuniões. Qualquer dessas práticas afronta à Cláusula 35ª da Convenção. 

Outra denúncia recebida pelo Sindicato é de que gerentes e supervisores de caixas estão fazendo e divulgando ranking de autenticações e assediando os caixas executivos para que aumentem o ritmo, pois a Caixa usará o número de autenticações como critério de descomissionamento. 

Infelizmente, a CEF até hoje não falou de critérios objetivos de descomissionamento de qualquer função, ficando ao bel-prazer dos gestores essas decisões. Não podemos aceitar que isso seja usado para pressionar ainda mais o bancário, já vítima de sobrecarga. 

Veja o que diz a Convenção Coletiva 

CLÁUSULA 35ª MONITORAMENTO DE RESULTADOS 

No monitoramento de resultados, os bancos não exporão, publicamente, o ranking individual de seus empregados."

Extraido de http://www.santosbancarios.com.br/index.php?det=noticias_det&id=2053

Nenhum comentário:

Postar um comentário