quinta-feira, 29 de março de 2012

Começa ato pelo trabalho seguro na construção civil em Natal (Fonte: TST)

"Acontece agora, nas obras do Estádio Arena das Dunas em Natal (RN), o segundo ato público pelo Trabalho Seguro na Construção Civil, que integra a segunda etapa do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho coordenado pelo Tribunal Superior do Trabalho. O ato conta com a participação de todos os operários da obra, do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN), desembargador Ronaldo Medeiros de Souza, da governadora do Estado, Rosalba Ciarline, e do ídolo tetracampeão Bebeto, representante do Comitê Organizador Local da Copa de 2014.
O evento está tendo grande repercussão na cidade e, como ocorreu no primeiro ato no Maracanã, a presença de Bebeto está empolgando os operários.  Serão sorteadas entre os trabalhadores dez camisas oficiais da seleção brasileira autografados por Bebeto e pelo técnico Mano Menezes. Haverá ainda a distribuição de um kit com camiseta, cartilha educativa e outros brindes. 
Na próxima semana, a comissão do Programa no Rio Grande do Norte, sob a coordenação do TRT, inicia o cronograma de visitas a canteiros de obra da capital e do interior com o objetivo de informar e orientar os trabalhadores e empregadores sobre a importância do uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e ainda alertá-los para a prevenção dos acidentes de trabalho.
Estão presentes ainda na Arena das Dunas representantes da Prefeitura de Natal, do Ministério da Previdência Social, do Ministério Público do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, da Federação das Indústrias do Estado (FIERN), do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, entre outras entidades."

Nenhum comentário:

Postar um comentário