quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Empregados disputam vaga no Conselho de Administração da Petrobras (Fonte: www.chicoze.com)

´´Um total de 152 empregados se inscreveu como candidatos na eleição para a escolha do representante da classe no Conselho de Administração da Petrobras. A votação em primeiro turno ocorrerá entre 8 e 16 de fevereiro, através da intranet da companhia e o resultado será divulgado no dia 17 de fevereiro. O processo eleitoral será conduzido por uma comissão formada por seis representantes indicados pela empresa e seis das entidades sindicais.
MEMBROS  Como os demais conselheiros, o representante dos empregados terá mandato de um ano, admitida a reeleição, e não terá suplente. Dessa forma, o Conselho de Administração da Petrobras passará a ter dez membros em vez de nove e a nomeação do novo integrante será ratificada pelos acionistas na Assembleia Geral Ordinária prevista para março, quando será apresentado o nome do candidato escolhido.
LEI  A eleição ocorre em cumprimento à Lei Federal 12.353/2010, que dispõe sobre a participação de empregados nos conselhos de administração de empresas públicas e sociedades de economia mista, e ao que estabelece o Estatuto Social da Petrobras.
LIMITAÇÕES  Conforme previsto na Lei, o conselheiro de administração representante dos empregados não participará das discussões e deliberações sobre assuntos em que se configure conflito formal de interesses, tais como relações sindicais, remuneração, benefícios e vantagens, inclusive matérias de previdência complementar e assistenciais.´´
Extraido de http://www.chicoze.com/2012/02/empregados-disputam-vaga-no-conselho-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário