quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Contratação de 12 mil na #Caixa é conquista (Fonte: @SPbancarios)

´´A contratação de 12 mil trabalhadores pela Caixa Federal para este ano é fruto da mobilização dos empregados durante campanha nacional. A ampliação do quadro anunciada pelo presidente Jorge Hereda na terça 7 consta no acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada em outubro.

O número de trabalhadores será preenchido por meio de concurso público que será realizado no segundo semestre e por aprovados dos três concursos que ainda têm validade. A Caixa tem um quadro de 85 mil empregados.

O novo concurso será para os níveis iniciais da carreira administrativa e profissional e terá validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período. A seleção é feita para cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados de acordo com a demanda. Os prazos de validades das três provas realizadas em 2010 foram prorrogados.

O empregado da Caixa e diretor do Sindicato Rafael Castro lembra que esse anúncio de 12 mil contratações é uma vitória dos empregados do banco, que cobraram a direção da instituição financeira em sucessivas campanhas salariais. “Para conquistarmos essa ampliação no quadro de empregados fizemos fortes greves. Apesar do avanço, vale lembrar que, com o aumento das agências previsto para este ano, essas contratações serão insuficientes para solucionar os problemas de sobrecarga e a rotina de horas extras dos empregados”, afirma o diretor do Sindicato.´´

Extraido de http://www.spbancarios.com.br/Noticias.aspx?id=771

Nenhum comentário:

Postar um comentário