quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Sob protestos pedindo 'Fora Temer', presidente brasileiro se reúne com Macri na Argentina (Fonte: Opera Mundi)

"O presidente do Brasil, Michel Temer, se encontrou nesta segunda-feira (03/10) com seu homólogo argentino, Mauricio Macri, em Buenos Aires, na Argentina. É a primeira visita de Temer à Argentina desde que assumiu o mandato. 

Quando Temer chegava à Quinta de Olivos — residência oficial do presidente, escolhida no lugar da Casa Rosada justamente para evitar manifestações, segundo o jornal local Página/12 — um grupo de brasileiros e argentinos se encontravam no local segurando cartazes e gritando “Fora Temer” e “Macri lixo”. Ratos de brinquedo foram jogados em frente à residência.

O foco do encontro foi Mercosul. Segundo Temer, a intenção é que ambos trabalhem juntos para o “fortalecimento” do bloco.
"Este é o desafio, acreditar no que podemos fazer e construir se nos integrarmos. É vencer os medos. Sinto que desde 1991 [ano de fundação do bloco] até aqui tivemos muitos avanços, em outros momentos, retrocessos. Mas agora percebemos que o mundo tem uma enorme atração sobre o Mercosul", disse por sua vez Macri..."

Íntegra: Opera Mundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário