sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Zimmermann defende a transparência das informações do setor elétrico (Fonte: Jornal da Energia)

"Ao reafirmar a segurança do abastecimento de energia elétrica no País, o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Zimmermann, destacou a experiência dos agentes do setor elétrico brasileiro, o planejamento de curto, médio e longo prazo e a transparência das ações setoriais. Zimmermann participou, nesta quinta-feira, 6 de novembro, da cerimônia de abertura do 14º encontro dos associados da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia Elétrica (Apine), realizado nesta quinta-feira, 6 de novembro.
“O crescimento do setor, em uma sociedade que é cada vez mais exigente sobre a energia elétrica, traz desafios. O importante é que temos um setor oxigenado, que tem base e história, e que sabe encontrar soluções. Não há setor elétrico estático em países em desenvolvimento, é um setor em constante evolução”, afirmou.
O secretário reiterou que mesmo com situação hidrológica desfavorável ao longo deste ano, o setor elétrico se manteve em equilíbrio estrutural e com segurança de abastecimento. Zimmermann também destacou que as análises sobre os riscos do sistema elétrico são feitas com base em modelos validados e auditados, com grande transparência nos processos..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário