terça-feira, 25 de novembro de 2014

Renova e SunEdison se unem para investir em energia solar no Brasil (Fonte: Jornal da Energia)

"A Renova Energia e a SunEdison - fabricante global de tecnologia e fornecedora de serviços de energia solar, anunciam nesta segunda-feira (24/11) a criação de uma joint venture para o desenvolvimento de 1 GW em projetos de energia fotovoltaica no Brasil. A previsão inicial é que R$ 5 bilhões sejam investidos, sendo R$1,5 bilhão por meio de capital próprio das sócias. 
A operação estabelece participação igual de ambas as empresas no negócio -- 50% da Renova e 50% da SunEdison. A joint venture foi concebida com o objetivo de ser o veículo exclusivo das duas companhias para operar e comercializar projetos para o suprimento de energia solar no mercado regulado brasileiro. A união, contudo, ainda precisa da anuência da Aneel e está sujeita às medidas suspensivas de outros órgãos reguladores do mercado brasileiro.
Segundo as companhias, a experiência da Renova em desenvolvimento, construção e operação de grandes projetos de energias renováveis, especialmente em relação a financiamento, regulação e transmissão; e a expertise da SunEdison em escolha de tecnologias, otimização de projetos, processos de construção e vasta experiência em desenvolvimento e operação de parques solares em diversos países, foram fatores preponderantes para a concretização da união..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário