terça-feira, 9 de setembro de 2014

Terceirizada terá que comprovar pagamento de trabalhadores (Fonte: MPT-AL)

"Cerca de 400 trabalhadores da BRA Serviços Técnicos estão com salários atrasados; Empresa presta serviços à prefeitura de Maceió
Maceió – O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas deu prazo de 10 dias, a contar do dia 4 de setembro, para que a terceirizada BRA Serviços Técnicos comprove o pagamento em dia dos salários de cerca de 400 trabalhadores. A empresa presta serviços de limpeza à prefeitura de Maceió e seus funcionários estão com dois meses de salários atrasados. 
Os terceirizados trabalham para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp).
Em audiência no MPT, um dos sócios da empresa atribuiu o problema ao município, que estaria atrasando o pagamento dos serviços por até quatro meses. O representante também informou que o município não teria repactuado o contrato de prestação de serviços com a BRA. O contrato deveria ser retificado em virtude do aumento de salário da categoria, definido em convenção coletiva..."

Íntegra: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário