quarta-feira, 23 de julho de 2014

CEPAL expõe pilares para a promoção da igualdade laboral em evento em Montevidéu (Fonte: ONU BR)

"Durante o encontro “Trabalho decente como requisito para a igualdade”, realizado nesta terça-feira (22) em Montevidéu (Uruguai) o secretário-adjunto da Comissão Econômica para a América Latina (CEPAL) das Nações Unidas, o brasileiro Antônio Padro, destacou que apesar de grandes avanços terem sido feitos na última década para aumentar a participação no mercado laboral, fortalecer o salário mínimo e diminuir o desemprego e a informalidade, restam ainda muitos outros desafios pela frente. Entre eles, a necessidade de promover mais participação igualitária entre homens e mulheres, cobertura de pensões e carga de trabalho não remunerada.
“Depois de anos de bonança a região enfrenta agora um conjuntura externa mais difícil e com menos dinamismo, por isso é preciso redobrar esforços. O Estado debe continuar colocando mais empenho nas políticas fiscais e em gastos públicos, com instituições fortalecidas que promovam a igualdade em vários campos”, disse Prado.
Para ajudar a alcançar este objetivo, o representante brasileiro expôs as conclusões do documento “Pactos para a igualdade: rumo a um futuro sustentável”, que trata de dois grandes desafios para o desenvolvimento da América Latina e do Caribe: como obter maiores graus de igualdade e buscar a sustentabilidade na dinâmica do desenvolvimento para as novas gerações..."

Integra: ONU BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário