quinta-feira, 8 de maio de 2014

Protesto contra assédio moral fecha agência bancária em Sorocaba (Fonte: Bancários Jundiaí)

"Um protesto contra possíveis ações de assédio moral por parte de uma gerente de banco provocou o fechamento de uma agência do banco Santander de Sorocaba(SP) nesta terça (6) e quarta-feira (7). Segundo o sindicato dos bancários, funcionários relataram assédio moral constantes por parte da gerente de uma agência localizada na rua XV de Novembro, no Centro.
Ainda conforme informações do sindicato, cerca de 15 funcionários elaboraram uma carta com relatos de humilhação e outros tipos de assédios feitos pela gerente da agência Santander Select. O documento teve adesão de 80% dos funcionários, inclusive de trabalhadores terceirizados. A agência foi fechada pelo sindicato na terça e chegou a ser reaberta na manhã desta quarta-feira. No entanto, durante a abertura, a gerente teria ficado revoltada com a atitude dos funcionários e feito novas ameaças. O banco foi novamente fechado pelos funcionários.
Conforme o sindicato, um funcionário responsável pelas relações sindicais do banco Santander irá a Sorocaba, especialmente para tentar resolver a situação, mas o órgão afirma que a agência só será reaberta com o problema resolvido.
Em nota, o Santander informa que está trabalhando para a reabertura da agência o mais breve possível. Os fatos apontados estão sendo apurados e, se necessário, as medidas adequadas serão adotadas."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário