quinta-feira, 8 de maio de 2014

Ciclo de Debates em MG discute trabalho escravo (Fonte: MTE)

"A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE/MG) participa, nesta quinta-feira, 08, do Ciclo de Debates: “Enfrentamento do Tráfico de pessoas em Minas Gerais”. O evento, que é aberto ao público e gratuito, acontecerá a partir das 9 horas, no Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais – Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho. A proposta do debate é discutir estratégias e ações de enfrentamento do tráfico de pessoas no Estado, priorizando a articulação de uma rede envolvendo o poder público e a sociedade.
O Coordenador do Projeto de Combate ao Trabalho Análogo ao de Escravo da SRTE/MG Marcelo Campos participará do Ciclo de Debates com a palestra: Tráfico de pessoas e algumas de suas modalidades: exploração sexual, trabalho escravo e adoção ilegal. “Discutir com as Organizações Governamentais e não Governamentais sobre o conceito de tráfico de pessoas e sobre os instrumentos para o trabalho análogo ao de escravo é muito importante. O maior número de vitimas exploradas está ligado ao trabalho, isso passa a apresentar total interesse para o MTE”, afirma.
Trabalho escravo em Minas - No ano de 2013 foram realizadas 18 operações de fiscalização de combate ao trabalho análogo ao de escravo em Minas Gerais, alcançando 2.579 trabalhadores. Destes, 969 foram encontrados em situação de escravidão. Foram recolhidos R$ 1.627.959,01 de indenização.
Serviço:
Ciclo de Debates: Enfrentamento do Tráfico de Pessoas em Minas Gerais
Data: 08/05/2014
Horário: 09:00 as 18:00
Local: Plenário Juscelino Kubitschek – ALMG – Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho, Belo Horizonte
Inscrições: Gratuitas no site
www.almg.gov.br
Programação:
09:00 – Abertura
09:30 – Painel: Tráfico de pessoas e Copa do Mundo no Brasil: o que precisamos saber
11:30 – Debates
14:00 – Painel: Tráfico de pessoas e algumas de suas modalidades: exploração sexual, trabalho escravo e adoção ilegal
15:30 – Painel: Rede de enfrentamento do tráfico de pessoas: articulação interinstitucional e mobilização da sociedade
17:00 – Debates
18:00 – Encerramento
Serviço de Comunicação Social da SRTE/MG
Tel.(31)3270-6106 /
mgcomunicacao@mte.gov.br"
 
Fonte: MTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário