quinta-feira, 22 de maio de 2014

Paraná lidera empregabilidade na Região Sul (Fonte: MTE)

"Curitiba, 21/05/2014 - O emprego formal no Paraná expandiu 0,45%, em abril, comparado ao mês anterior, registrando a maior taxa de empregabilidade na Região Sul do país, segundo o balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quarta-feira (21).   No ranking nacional o Paraná ocupa 3º posição na contratação de trabalhadores formais, com geração de 12 mil vagas de trabalho no mês.
No Paraná foram criados mais de 12 mil empregos celetistas, destacando tal resultado com as novas oportunidades do mercado e preenchimento de vagas no Setor de Serviços (+4.861 postos), Comércio (+3.257), Indústria de Transformação (+2.242), e Agropecuária (+1.363).
Balanço – Nos indicadores apresentados durante os quatro primeiros meses do ano, os números revelam um acréscimo de mais de 57 mil postos de trabalho no Estado. Esta somatória equivale a um percentual de +2,13. Ainda na comparação estadual, nos últimos 12 meses, verificou-se um crescimento de 2,86% na criação de novos empregos, que correspondem a mais de 76 mil locais de trabalho.
Segundo o superintendente do Trabalho e Emprego no Paraná, Neivo Beraldin, o Estado permanece com um bom desempenho, apresentando índices positivos mensalmente. “O balanço do CAGED comprova a movimentação do mercado e da economia. As vagas existem e o aprimoramento profissional é um grande diferencial no modelo competitivo”.
Brasil – Em todo o país, o Caged apontou a geração de 105.384 empregos, equivalentes à expansão de 0,26% no estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Verificou-se, ainda, que nos últimos 12 meses foram criados 884.976 postos de trabalho, correspondendo ao crescimento de 2,20 % no contingente de empregados celetistas."
 
Fonte: MTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário