quarta-feira, 19 de março de 2014

Greve nacional de professores continua até esta quarta-feira (Fonte: EBC)

"A greve nacional de professores convocada ontem (17/3) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) continua até esta quarta-feira (19/3), quando está marcada, para as 9h, um ato em defesa da Educação, que deve contar com a presença de representantes da categoria de todo o país. A manifestação será realizada em frente ao Congresso Nacional, em Brasília.
Com a paralisação a CNTE - que representa mais de 3 milhões de educadores das redes públicas de educação básica - reivindica o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada; investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria; votação imediata do Plano Nacional de Educação (PNE); destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação pública. "Nosso objetivo é que todos os trabalhadores que atuam na área, inclusive os funcionários da educação, tenham piso, carreira, reconhecimento", explica presidente da CNTE, Roberto Franklin de Leão.
Não há dados sobre a adesão ao movimento em todos os estados brasileiros, mas diversas localidades realizam, desde ontem, atividades para divulgar as reivindicações. Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, 80% das escolas aderiram à greve, e houve debates com deputados federais e um seminário sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A programação completa de cada estado, que prevê manifestações e ações como aulas públicas e denúncias de irregularidades ao Ministério Publico, pode ser consultada no site da CNTE."

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário