quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

É o fim! Beto Richa e aliados privatizam a saúde no Paraná! (Fonte: SISMMAR)

"Nossa entidade vem a público se posicionar contra a iniciativa do governo do estado Beto Richa em criar a Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas-Paraná), entidade de regime jurídico privado para gerir o setor de saúde no Estado. Nas reuniões do Conselho Estadual do Paraná, nossa representante se posicionou contrária a medida alegando que é o princípio da privatização do setor. Outras entidades também se mostraram contra a proposta que foi encaminhada para a Assembleia Legislativa do Paraná, sem ter sido sequer votada pelo conselho.
O líder da bancada petista na Alep , Tadeu Veneri, argumentou que este modelo de gestão tem fracassado em outros estados, e reforçou a necessidade de estudo do impacto causado com a implantação da entidade que receberá verbas públicas. Veneri sustentou também que este projeto é a porta de entrada para que outras secretarias também sejam igualmente geridas pela iniciativa privada. Apesar das fundamentações a criação da Funeas-Paraná o PL foi aprovado com 37 votos favoráveis e 14 contrários.
Perde o Paraná, perde o cidadão a política neo liberal de privatizações do bem público já mostrou sua ineficácia em atender as reais necessidades da população. A preocupação com o capital é a marca que define este tipo de contrato em que um lado sempre ganha e ganha muito, enquanto outro fica desassistido e sem ter a quem recorrer.
Neste ano eleitoral fazemos um alerta a você caro (a) servidor (a), fique atento quanto a escolha dos deputados estaduais que vão representar você na Assembleia Legislativa do Paraná, não se deixe enganar. Confira abaixo a relação com o voto dos 64 deputados paranaenses. Fique atento!"
 
Fonte: SISMMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário