segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

MPT investiga irregularidade em obras do CT do Coroado (Fonte: MPT-AM)

"No local havia instalações elétricas fora dos padrões, andaimes sem escada de acesso e pontos de risco de queda sem proteção coletiva
Manaus – Uma força-tarefa do Ministério Público do Trabalho (MPT) flagrou na quinta-feira (16) uma série de irregularidades no canteiro de obras do Campo Oficial de Treinamento do Coroado (COT) Carlos Zamith, em Manaus. A construtora J Nasser, responsável pela obra, foi notificada e compareceu a uma audiência com o MPT nesta sexta-feira (17), cujos desdobramentos ainda estão sendo avaliados.
No local havia instalações elétricas fora dos padrões, andaimes sem escada de acesso e pontos de risco de queda sem a devida proteção coletiva. Também foram constatados que os operadores de máquinas estavam sem uniforme, sem crachá de identificação e sem equipamentos de proteção individual. Além disso, os guindastes estavam posicionados de maneira inadequada enquanto movimentavam estruturas pré-moldadas e retroescavadeiras sem alarme de ré.
De acordo com os procuradores do Trabalho Jorsinei Dourado do Nascimento, Renan Bernadi Kalil e Maria Nely, a situação no coroado é, no mínimo, crítica, sobretudo quanto às irregularidades nas instalações elétricas do canteiro de obras, que têm potenciais riscos à segurança dos trabalhadores. O MPT reportou o fato à Amazonas Energia, que compareceu ao local para adotar as providências cabíveis."

Fonte: MPT-AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário