sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

TRT10 inaugura 22ª Vara de Brasília (Fonte: TRT 10ª Região)

"O Foro de Brasília ganhou nesta quinta-feira (12) mais uma Vara do Trabalho (VT), a 22ª, o que irá manter a qualidade dos serviços da 10ª Região frente ao aumento do número de processos. Descerraram a placa de inauguração a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10), desembargadora Elaine Vasconcelos, e o diretor do Foro, juiz Oswaldo Florêncio Neme Júnior.
“A inauguração da 22ª Vara do Trabalho de Brasília representa bem mais do que desafogar as demais Varas do Foro em 5%. Se considerarmos o impacto da produção judicial do Foro de Brasília no segundo grau do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, veremos que tal medida pode significar, na verdade, completa alteração da forma de se trabalhar no restante do Tribunal”, afirmou a desembargadora Elaine Vasconcelos na solenidade.
A 22ª VT de Brasília funcionará com o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) na fase de execução. Com isso, o TRT10 cumpre a meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de implantar a ferramenta em 40% do Tribunal. “Será um pequeno período de adaptação à nova era, pois, segundo o cronograma de implantação nacional do PJe-JT, toda a Justiça do Trabalho deverá utilizar exclusivamente o sistema eletrônico até o final de 2014”, disse a presidente do TRT10.
Participaram da cerimônia os desembargadores André R.P.V. Damasceno, vice-presidente do TRT10, Flávia Falcão, Pedro Foltran e Dorival Borges, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da 10ª Região, Alessandro Santos de Miranda, a presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 10ª Região, Noêmia Porto, e os representantes do Governo do Tocantins, Oscar Nóbrega, e da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal, Antônio Alves Filho, além de juízes, servidores e advogados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário