sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Metrô funcionará integralmente nos horários de pico durante greve (Fonte: MPT-RS)

"Termo de compromisso foi firmado durante reunião mediada pelo MPT. Paralisação está prevista para iniciar nesta sexta (13)
Porto Alegre – O metrô funcionará integralmente nos horários de pico durante a greve anunciada para esta sexta-feira (13). O acordo foi firmado durante reunião mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), na quarta-feira (11), com a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (Trensurb) e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do Estado do Rio Grande do Sul (Sindimetrô/RS). O encontro foi presidido pelo procurador regional do Trabalho Paulo Eduardo Pinto de Queiroz, do Núcleo de Dissídios Coletivos da Coordenadoria de Atuação em 2º Grau de Jurisdição (Coord2) do MPT no Rio Grande do Sul.
O termo de compromisso garante o funcionamento dos trens durante a greve geral anunciada até o final da paralisação, caso ocorra. O serviço de transporte coletivo da empresa será mantido das 5h30 às 8h30 e das 17h30 às 20h30 com trens funcionando com todas as composições. A empresa e o sindicato se comprometeram a estabelecer o efetivo necessário à circulação dos trens nos horários de pico, desde que não seja superior ao praticado frequentemente.
A Trensurb se comprometeu, ainda, a apresentar aos metroviários nova modalidade de descontos variáveis de plano de saúde de acordo com novas faixas salariais. Esse estudo também levará em consideração a possibilidade de redução da participação do desconto por dependente."

Fonte: MPT-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário