segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Trabalhadores e trabalhadoras da Celpe fazem mobilização de advertência em Pernambuco (Fonte: CUT)

"Trabalhadores e trabalhadoras da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), através do Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (Sindurb-PE) – filiado à CUT-PE – deram continuidade nesta quinta-feira (12) a uma mobilização de advertência em função da campanha salarial e melhorias nas condições de trabalho. Os funcionários não descartam decretar greve.
Dentre as reivindicações, está o reajuste de 7,5% nos salários e 15% no vale-alimentação, além de um abono de R$ 2 mil e melhores condições de trabalho e treinamento para os funcionários.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (Sindurb), Fernando Neves, foram oferecidos pela empresa 5,5% de reajuste nos salários e um abono de R$ 800. “Após oito rodadas de negociações, as coisas estão mais próximas de serem concretizadas. Tudo depende da boa vontade da empresa em apresentar um plano que agrade aos trabalhadores”, declarou Neves.
 "Os celpeanos" continuaram a paralisação, que começou na última terça-feira (10), em frente à sede da empresa, na Avenida João de Barros, na Boa Vista.
Segundo o órgão que defende os interesses da categoria, a paralisação das atividades segue até que a direção da empresa apresente uma proposta que atenda aos anseios dos trabalhadores. Os funcionários estão em campanha salarial desde o último mês de outubro e, segundo a categoria, não houve, até o momento, nenhuma pauta concreta apresentada pela companhia aos trabalhadores.
Em nota, a Celpe informou que as negociações com a categoria estão em andamento, e acrescentou que o protesto não afetou as operações da empresa. De acordo com a empresa, as conversas com o Sindurb visam o Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014."


Fonte: CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário