segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A Constituição na visão dos trabalhadores é tema de audiência da CDH na segunda (Fonte: Agência Senado)

"A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza nesta segunda-feira (16) audiência pública com convidados para debater os 25 anos da Constituição brasileira sob o ponto de vista dos trabalhadores. A reunião será às 9h, na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho do Senado e contará com a participação do público, que poderá enviar comentários e sugestões por meio do Alô Senado (0800 61 22 11), do portal e-Cidadania (www.senado.leg.br/ecidadania) e das redes sociais (Facebook.com/eCidadaniaSF ou Twitter.com/e­_cidadania  #CDHSenado).
O direito à greve, a jornada de 44 horas, a licença paternidade e a ampliação da licença maternidade foram algumas das garantias trabalhistas concedidas pela Carta de 1988. Os convidados para o debate - representantes de movimentos sociais que apoiaram a Constituição - vão analisar na CDH como está a aplicação desses e de outros direitos na prática.
Foram convidados o secretário-geral da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, Moacyr Roberto Tesch Auversvald; o diretor-executivo da Central Única dos Trabalhadores, Antonio Lisboa Amâncio do Vale; o representante da Secretaria Nacional da Alimentação da Força Sindical, João Agostin; o presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, Ubiraci Dantas de Oliveira; o vice-presidente Nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros, Flávio Werneck Meneguelli; e o representante da Central Sindical e Popular, José Maria de Almeida.
A audiência terá a transmissão da TV Senado e da Rádio Senado, além da cobertura jornalística da Agência Senado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário