segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Sindimetrô suspende greve de trabalhadoras da Trensurb (Fonte: MPT - RS)

Paralisação estava prevista para hoje (29) e foi cancelada após reuniões de mediação no MPT
Porto Alegre – O Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Transporte Metroviários e Conexas do RS (Sindimetrô) decidiu suspender a paralisação prevista para esta sexta-feira (29) após reuniões de mediação ocorridas no Ministério Público do Trabalho (MPT). A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) se comprometeu a apresentar soluções para o impasse referente ao aumento da cota de participação dos trabalhadores no Plano de Saúde durante o encontro do dia 28.
Contudo, o Sindimetrô informa que mantém o estado de greve, a fim de continuar negociando com a Trensurb, que publicou hoje  edital de abertura de licitação para um novo contrato referente ao plano de saúde. O MPT segue à disposição para acompanhar futuros encontros, caso seja necessário.
As reuniões ocorridas na sede do MPT em Porto Alegre foram presididas pela procuradora do Trabalho Beatriz de Holleben Junqueira Fialho. No último encontro, compareceram o diretor executivo da Trensurb, Leonardo Hoff, o advogado Alysson Isaac Stumm Bentlin, o assessor executivo da presidência, Carlos Augusto Belolli de Almeida, e o gerente de recursos humanos, Diego Jose Tarta. Como representantes do Sindimetrô, participaram o presidente do Sindicato, Luís Henrique Chagas, o advogado Claudio Roberto Broxete da Silva e o diretor Henrique Luis Frozza."

Fonte MPT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário