segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Eletropaulo em busca da recuperação (Fonte: O Estado de São Paulo)

"Para recuperar a confiança do mercado, distribuidora de energia realiza forte reestruturação, com corte de custos e busca da eficiência
Há um ano e meio, a AES Eletropaulo passa por um inferno astral. A turbulência começou em julho do ano passado, quando a distribuidora de energia teve uma redução tarifária de 9,3%, e foi acentuada em setembro do mesmo ano, com a Medida Provisória 579, que reviu os modelos de concessões no País e reduziu tarifas do setor. Desde então, as ações da companhia derreteram.
Para conter a sangria, a companhia tem intensificado seu programa de redução de custos e focado em eficiência de serviço. O estrago, no entanto, já está feito. As ações preferenciais (maior liquidez) da distribuidora acumulam neste ano forte desvalorização de 43,5%. Em 2 de julho do ano passado, quando estavam nó auge, os papéis estavam cotados a R$ 24,88. Na sexta-feira, fecharam a R$ 9,49.
Os dividendos, que chegaram a 100% do lucro nos últimos anos, deverão ser reduzidos a seu teto mínimo, de 25%. A expectativa de retomada dos ganhos anteriores ainda é incerta..."

Íntegra disponível em O Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário