segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Empresa chinesa faz acordo com trabalhadores em Sinop (Fonte: MPT - MT)

"SEPCO1 bancará retorno dos trabalhadores ao Maranhão, com passagens, custos de alimentação e indenização por dano moral
São Luís - O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Sinop (MT) mediou acordo com um grupo de trabalhadores que vieram do Maranhão com promessas de emprego em Mato Grosso. A empresa chinesa SEPCO1 havia se recusado a contratar 22 dos 39 obreiros recrutados, alegando que o período de chuvas provocou diminuição na necessidade de mão de obra. Os maranhenses denunciaram o caso ao MPT, relatando que pagaram as passagens de ônibus do próprio bolso e foram dispensados quando chegaram a Sinop, após três dias de viagem.
A SEPCO1 é responsável pela construção de torres de transmissão em municípios no norte de Mato Grosso. Depois de duas audiências, a empresa se comprometeu a providenciar o retorno dos trabalhadores ao Maranhão e a pagar passagens, despesas com alimentação e indenização por dano moral. Cada trabalhador recebeu R$ 1.250, com exceção de cinco pessoas, que vão pedir indenização nos seus locais de origem. Segundo a empresa, não houve intenção de prejudicar os trabalhadores e contratara apenas 17 das 39 pessoas, pois acordou com seus atuais trabalhadores um recesso até o início de janeiro de 2014..."

Íntegra disponível em MPT - MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário