quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sindicato da Bahia vai ao MPT contra o Santander (Fonte: Sindicato dos Bancários)

"O Santander acaba de cometer mais um abuso. O banco espanhol extrapolou todos os limites e tentou demitir uma funcionária sem justificativa na tarde desta segunda-feira (25/11). Pior, com um médico presente, para, na mesma hora, fazer o exame demissional. O fato aconteceu minutos depois de os diretores do Sindicato retornarem do Ministério Público do Trabalho onde denunciaram as demissões arbitrárias da empresa.
Recentemente outros dois empregados, com mais de 20 anos de banco, foram desligados. Maria Sandra Souto Neves e Luciano Neves de Assis estavam afastados por acidente de trabalho e ao receberem alta da Previdência Social foram desligados ainda no período de estabilidade.
O diretor da Federação da Bahia e Sergipe, José Antônio dos Santos, diz que o movimento sindical não admite a atitude. "Demitir os funcionários portadores de auxílio-doença é abusivo e ilegal". O banco espanhol já é reincidente em ilegalidades dessa natureza. No documento entregue ao Ministério Público, o SBBA apresenta provas de casos semelhantes cometidos contra os funcionários em 2012.
O Santander, líder em reclamações dos clientes, vem presenteando os funcionários com demissões injustificadas por todo o país enquanto continua a aumentar o lucro. Apesar do ganho líquido de R$ 4,3 bilhões até setembro, o Santander cortou 3.414 empregos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário