quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Peritos do MPT participam de curso sobre trabalho em altura (Fonte: MPT)

"Evento realizado por videoconferência apresenta a Norma Regulamentadora 35 do MTE
Brasília – Peritos do Ministério Público do Trabalho (MPT) fazem nesta terça e quarta-feira (22 e 23) curso de aperfeiçoamento sobre a Norma Regulamentadora n. 35 – trabalho em altura do Ministério do Trabalho e Emprego. É o primeiro curso do Programa Nacional de Capacitação de Analistas Periciais em Saúde e Segurança do Trabalho do MPT. O curso é realizado por videoconferência na Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília. Participam 28 peritos de 11 procuradorias regionais do trabalho (PRTs).
O curso foi solicitação dos peritos e foi definido na 4ª reunião nacional dos peritos/analistas de engenharia e medicina, com o apoio da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat).
Os palestrantes são o auditor fiscal do trabalho Gianfranco Pampalon, responsável pelas aulas teóricas, e o especialista Luiz Eduardo Spinelli, nas aulas práticas.
Entre os temas do curso, estão normas aplicáveis ao trabalho em altura, riscos, prevenção e controle, equipamentos de proteção individual, técnicas em planos inclinados, resgates e ações de emergência."

Fonte: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário