quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Senado debate redução das tarifas para a indústria (Fonte: Jornal da Energia)

"Os impactos das reduções de tarifas de energia elétrica sobre o setor produtivo, em especial a indústria, serão debatidos em audiência pública pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Um requerimento para que isso ocorra foi apresentado pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE) e aprovado pela comissão na última terça-feira (22/10).
“Havia uma expectativa de redução mais efetiva nas tarifas, que são uma grande desvantagem para a competitividade do País. O Brasil tem um dos mais elevados custos de energia do mundo, que é duas vezes o preço médio praticado no mercado internacional, em torno de 40, 50 dólares o MW”, comentou Monteiro.
Este debate deve incluir propostas de políticas públicas que viabilizem a oferta de gás natural a preços mais competitivos. Entre os convidados estão Jorge Gerdau, presidente da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade; Paulo Pedrosa, presidente-executivo da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e Consumidores Livres (Abrace); e Márcio Zimmermann, secretário- executivo do Ministério de Minas e Energia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário