sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Educadores e demais funcionários se manifestam no Centro Cívico no Dia do Servidor (Fonte: APPSindicato)

"Os trabalhadores da educação vão se unir na próxima segunda-feira (28), Dia do Servidor Público, às demais categorias do funcionalismo estadual para cobrar do governo do Estado algumas das promessas não cumpridas, sobretudo o pagamento de promoções e progressões funcionais e a implantação de um novo serviço de saúde. A decisão vem da última assembléia dos educadores, realizada no dia 28 de setembro
Nesta segunda-feira, os trabalhadores da educação e demais servidores integrarão a vigília, a partir das 19h, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, onde passarão a noite, acampados para chamar a atenção dos governantes e da sociedade para duas das reivindicações da categoria: o pagamento dos avanços de carreira em atraso desde 2012 e a implantação de um novo modelo de atendimento à saúde em substituição ao sucateado SAS. Ainda serão cobradas a regularização do desenquadramento funcional, a solução para os problemas da Paranaprevidência e a aprovação da Lei de Saúde do Trabalhador.
Pela APP, representantes dos 29 Núcleos Sindicais estarão na Praça Nossa Senhora da Salete para cobrar, sobretudo, os quase R$ 50 milhões em dívidas com avanços funcionais.
Mas as mobilizações não param com o raiar do dia. Na manhã do dia 29, às 9h, os servidores farão um ato público, na frente do Palácio, para apresentar à população o descaso com o qual servidores estão sendo tratados. Na tarde deste mesmo dia, às 14h30, na APP-Sindicato, o Fórum das Entidades Sindicais dos Servidores (FES) fará um Seminário sobre a Paranaprevidência, na sede da APP. Em debate, a discussão sobre a transformação do modelo, hoje privatizado, em uma autarquia, a formação de um conselho paritário (governo e entidades sindicais) para a fiscalização das atividades administrativas e financeiras do modelo e necessidade da realização de uma ampla auditoria no sistema.
Confira
28 de outubro (a partir das 19h) – Vigília em frente ao Palácio Iguaçu
29 de outubro (9h) – Ato público pela saúde e pagamento dos retroativos
29 de outubro (14h30) – Seminário sobre a Previdência na APP-Sindicato (Av. Iguaçu, 880)"

Fonte: APPSindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário