segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Termina nesta quinta seminário “O Trabalho no Mundo Contemporâneo: fundamentos e desafios para a saúde” (Fonte: NPC)

"Vai até esta quinta, 19/09, o seminário “O Trabalho no Mundo Contemporâneo: fundamentos e desafios para a saúde”, organizado pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/Fiocruz). O objetivo é discutir as transformações no mundo do trabalho; precarização do trabalho na saúde; saúde do trabalhador; organização dos trabalhadores da saúde; o trabalho e a educação profissional em saúde; entre outros temas. O seminário acontece no Auditório Joaquim Alberto Cardoso de Melo, na EPSJV, no Rio de Janeiro. O evento é aberto e, caso haja vagas, as inscrições podem ser feitas no local. Informações em no site do seminário.
Na tarde desta quarta-feira acontece a mesa “Trabalho e Educação Profissional em Saúde”, com Marise Ramos, Júlio César França Lima e coordenação de Márcia Valéria Morosini, todos da EPSJV. Já na quinta-feira, às 9h, o tema da mesa é “A Saúde do Trabalhador e a Saúde do Trabalhador da Saúde”, com Álvaro Roberto Crespo Merlo (UFRGS), Isabela Cardoso Pinto (UFBA) e coordenação de Márcia Raposo Lopes (EPSJV). Das 14h às 17h acontece a Plenária de Discussão e a Aprovação da Síntese do Seminário.
Os palestrantes serão autores de dez artigos que comporão a coletânea intitulada: “O Trabalho no Mundo Contemporâneo: fundamentos e desafios para a saúde”, com lançamento previsto para o final deste ano."

Fonte: NPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário