quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Petrobras assumirá pagamento de terceirizados demitidos (Fonte: MPT)

"Trabalhadores prestavam serviços no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro – A Petrobras irá pagar R$ 6,4 milhões para a Multilek Engenharia para quitar as verbas rescisórias dos 435 empregados demitidos pela companhia, que prestava serviços à estatal no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).
Os pagamentos são resultado de acordo mediado pelo Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), em audiência realizada no dia 3 de setembro, em Niterói. Os valores serão depositados diretamente nas contas bancárias dos trabalhadores.
A Multitek deve fornecer à Petrobras e ao sindicato toda a documentação referente ao processo de homologação dos contratos de trabalho até 13 de setembro. As guias de recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) serão emitidas com vencimento em 20 de setembro e enviadas à Petrobras para pagamento. O sindicato anunciou que cerca de 60% da mão de obra demitida será reaproveitada nos canteiros de obras do próprio Comperj. A medida pretende minimizar o impacto social das dispensas.
O procurador do Trabalho Sandro Henrique Figueiredo Carvalho conduziu os trabalhos, que também tiveram a participação do Sindicato dos Trabalhadores do Plano da Construção Civil e do Mobiliário de São Gonçalo e Região."

Fonte: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário