quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ato público em São Paulo exige fim de assédio de diretor do Santander (Fonte: Bancários de Santos e Região)

"Após denúncias de humilhações sofridas por bancários do Santander por cobranças de metas, representantes dos trabalhadores promoveram protesto contra o assédio moral praticado pelo diretor de rede responsável por agências da Baixada Santista, zona leste de SP, e do ABC.
O ato foi realizado nesta quarta-feira 24, no mesmo local onde funciona a agência Liberdade. Os dirigentes sindicais tomaram conhecimento do problema durante visitas às agências que pertencem à rede. O protesto aconteceu contra a relação do diretor da Rede SP Leste, ABC e Litoral com os bancários das agências, que é de total desrespeito.
Bancários de agências da Rede SP Metropolitana e Litoral denunciaram que já aconteceram situações, em reuniões com gerentes, em que o diretor assediador perguntou se algo do que ele disse foi recebido como humilhação. Intimidadas, as pessoas negam e são obrigadas a assinar uma espécie de declaração informando que não foram humilhadas. Uma situação vexatória, inadmissível, e os bancários não suportam mais este comportamento.
Há também a exposição dos funcionários, que são cobrados na frente de outros. O diretor de rede cobra por metas que deveriam ser cumpridas mensalmente, mas exige que sejam cumpridas em apenas 15 ou 20 dias.
O protesto, além de contar com os dirigentes sindicais de Santos e Região, também contou com a participação de dirigentes dos sindicatos de bancários de São Paulo e do ABC. O ato ganhou o apoio até mesmo de trabalhadores de outras áreas.
O clima tenso e a postura truculenta do diretor também afetam a saúde e a dignidade dos bancários. Queremos soluções imediatas contra o assédio moral, exigimos o fim do problema com a resposta do banco.
Negociações 
A questão das metas fará parte dos debates no Fórum de Saúde e Condições de Trabalho do Santander, marcado para esta quinta-feira 25. Na segunda-feira 29 ocorre mesa de negociação, durante o Comitê de Relações Trabalhistas (CRT)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário