sexta-feira, 10 de maio de 2013

Criação de empregos é "tão ou mais importante que PIB", diz Mantega (Fonte: Valor Econômico)

"Em sua primeira reunião oficial com deputados petistas para falar das perspectivas para 2013, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, reiterou o cenário de que a inflação está sob controle e que a economia brasileira segue "trajetória de crescimento gradual" neste ano, mas deixou claro que "tão ou mais importante que o PIB [Produto Interno Bruto] é a geração de empregos formais".
As declarações de Mantega, segundo o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), foram suficientes para que a bancada se munisse de dados para combater críticas da oposição como a de que o governo da presidente Dilma Rousseff é leniente com a inflação. "O ministro deu sinais evidentes de que a torcida [da oposição por inflação mais alta] vai quebrar a cara".
Segundo Guimarães, o ministro passou a "confiança de que não estamos entrando numa furada" no que diz respeito ao controle da inflação e também à retomada da economia brasileira. Mantega foi convidado por ele para participar da reunião fechada na semana passada.
No encontro, o ministro ressaltou que o Brasil está enfrentando a crise internacional com manutenção do emprego, estímulos à economia e sem deterioração dos fundamentos fiscais e da inflação. Por causa disso, a maioria da população não está sentindo os efeitos da crise internacional..."

Íntegra: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário