quinta-feira, 2 de maio de 2013

Cemig celebra Dia do Trabalhador com demissões na Cemig S (Fonte: SINDIELETRO)

"Às vésperas do dia do trabalhador, a empresa iniciou as demissões na Cemig Serviços. Em Divinópolis a empresa demitiu, hoje, quatro trabalhadores, todos concursados. 
Ha informação de que haverá demissões em Uberlândia e em Montes Claros. Em Uberlândia trabalhadores estão sendo convocados pelo gerente para uma reunião na tarde desta terça-feira. 
Há alguns meses o Sindieletro denuncia o plano da Cemig para demitir mais de cem trabalhadores,  o assédio e pressão sobre os trabalhadores para forçar pedidos de demissão. Primeiro a Cemig promoveu a transferência forçada de trabalhadores para outras cidades, depois o esvaziamento de funções dos eletricitários da Cemig S, que viram as  tarefas que executavam serem transferidas para empreiteiras. Em seguida a empresa lançou o Programa de Desligamento Imotivado (PDI), com forte pressão para o trabalhador aderir.
Na semana passada, a empresa usou práticas antissindicais para prejudicar a organização dos eletricitários. Há recibos que comprovam que a Cemig usou dinheiro público para pagar estadia de trabalhador do interior para participar de reunião do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Pesquisas, Perícias, Informações e Congêneres de Minas Gerais, (Sintappi-MG), no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte. 
O Sindieletro está tomando todas as medidas cabíveis para barrar e reverter as demissões na Cemig S e as práticas antissindicais. "

Fonte: SINDIELETRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário