terça-feira, 26 de março de 2013

Governo paulista terá que indenizar família vítima dos Crimes de Maio (Fonte: Brasil de Fato)

"O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que o governo paulista indenize a família de Mateus Andrade de Freitas, de 22 anos. O jovem foi morto a tiros na Baixada Santista, em maio de 2006, na série de assassinatos que ficou conhecida como Crimes de Maio. O documento determina o pagamento de R$ 171 mil por danos morais e materiais.
A decisão foi proferida pela 7ª Câmara de Direito Público do TJ-SP no dia 11 de março. A ação foi ajuizada em maio de 2010 pelo Defensor Público Antonio José Maffezoli Leite, que atua em São Vicente. O governo estadual ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Mateus Andrade de Freitas foi assassinado na noite de 17 de maio de 2006, junto a Ricardo Porto Noronha, de 16 anos. Os jovens cursavam o terceiro ano do ensino médio no período noturno e tinham sido dispensados da aula devido ao toque de recolher imposto por criminosos na época. Eles foram mortos em uma pizzaria, com três tiros na cabeça cada, por homens encapuzados em motos, no bairro Chico de Paula, em Santos..."

Íntegra: Brasil de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário