segunda-feira, 25 de março de 2013

CEB em antepenúltimo (Fonte: InterJornal)

"A Companhia Energética de Brasília (CEB) está em antepenúltimos lugar dentre as distribuidoras de energia brasileiras segundo ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No ano passado, o brasiliense ficou 20 horas às escuras. Esse índice é maior que a média nacional, de 18,65 horas e supera o teto previsto para a região. (leia quadro na página ao lado).
O número de apagões em Brasília também subiu. No ano passado foram registrados cerca de 18 episódios, enquanto em 2011 foram 13. Para compensar os consumidores por esses problemas a CEB gastou R$ 9,4 milhões. Na última sexta-feira, a Asa Norte ficou sem luz após uma árvore cair sobre uma subestação, o que afetou 23 mil endereços, incluindo residências e empresas. Segundo a CEB, somente nos próximos dias será possível ter uma estimativa do prejuízo com isso.
O tormento dos consumidores brasilienses com interrupções no fornecimento de energia deve continuar até o próximo ano devido às falhas no sistema de distribuição. Já a geração de energia perto do Distrito Federal está em situação confortável, diferentemente do restante do país. A represas das hidrelétricas de Corumbá V, em Luziânia (GO), e Queimado, em Unaí (MG) estão com respectivamente em 95% e 80% do nível máximo. Corumbá é capaz de produzir até 129,5 megawatts (MW) por hora e Queimado, 105 MW, o que representa uma parcela pequena do consumo do Distrito Federal."

Fonte: InterJornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário