sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ministério quer cobrar da CEB prejuízos por explosão de subestação (Fonte: Jornal da Energia)

"ízos que o prédio teve com o princípio de incêndio ocorrido na terça-feira (19), como danos à fiação. O elevador privativo dos ministros, por exemplo, não está funcionando.
"Assim como qualquer pessoa física ou jurídica que tenha o seu patrimônio prejudicado em função de uma questão energética, se tiver um dano ao patrimônio da União, eu tenho que buscar o responsável pelo dano", disse o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério das Comunicações, Ulysses Melo. O Ministério das Comunicações é o administrador do prédio, onde também funciona o Ministério dos Transportes.
O Bloco R da Esplanada dos Ministérios está funcionando totalmente com geradores de energia da CEB, instalados do lado de fora do prédio. O acidente atingiu a subestação da distribuidora que fica no segundo subsolo do prédio. Equipes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF) e da Defesa Civil estiveram no prédio e detectaram que não há danos estruturais nem riscos de ocupação do local.
As redes telefônicas e a internet dos dois ministérios ainda não estão funcionando, porque os equipamentos dependem de uma refrigeração adequada para serem religados, o que deve ser normalizado no final da tarde..."

Fonte: Jornal da Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário