segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Controladores debatem a gestão da Oi (Fonte: Valor)


"Os grupos La Fonte e Andrade Gutierrez informaram ontem, por meio de nota, que não estão em curso conversas com a Portugal Telecom (PT) para que esta venha a comprar as suas participações na operadora de telefonia Oi. As especulações crescem, em parte, devido ao desgaste criado com a demissão do presidente da Oi, Francisco Valim, divulgada na terça-feira.
Juntas, as três empresas - La Fonte, Andrade Gutierrez e Portugal Telecom - têm 50,77% da Telemar Participações, que controla a Oi. O restante está nas mãos de fundos de pensão e BNDES, entre outros.
Desde o fim de dezembro, os controladores da Oi intensificam conversas para reestruturar a sua gestão. No começo deste ano, os sócios iniciaram uma remodelação dos comitês que discutem estratégias da Oi.
Nos primeiros dias de janeiro, o presidente da PT, Zeinal Bava, voltou a ficar à frente do comitê de tecnologia da Oi. Trata-se de um fórum entre os mais importantes da empresa onde são definidas as tecnologias e metodologias a serem adotadas na implantação e ampliação de serviços. Bava tinha se afastado em 2012. Sua volta ajudou a desencadear especulações entre os funcionários da Oi de que o comando da Portugal Telecom estaria com participação mais ativa na operadora brasileira..."

Íntegra disponível em http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/1/28/controladores-debatem-a-gestao-da-oi

Nenhum comentário:

Postar um comentário