segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Acordo na GM (Fonte: Correio Braziliense)


"Uma das disputas mais ferrenhas na indústria automobilística brasileira deve chegar ao fim ainda nesta segunda-feira. Após mais de um ano de desentendimentos envolvendo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP), a montadora General Motors (GM) e até o governo federal, finalmente deverá ser confirmada a manutenção da planta localizada no município.
Em assembleia marcada para hoje, os trabalhadores da unidade vão decidir se aprovam o acordo oferecido pela empresa. Se a resposta for positiva, a GM voltará a produzir, pelo menos até o fim de 2013, o sedan Classic, modelo que, por já estar obsoleto, será substituído por um protótipo ainda a ser lançado.
O acordo pela manutenção da fábrica foi selado na noite do último sábado. Pelo documento, a GM se compromete a investir R$ 500 milhões na modernização da unidade de São José dos Campos. Dessa forma, os cerca de 750 funcionários que corriam o risco de perder o emprego com o fechamento da planta deverão continuar empregados por um período indeterminado..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário