quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Banrisul persegue e descomissiona bancários com ações na Justiça (Fonte: FETRAFI-RS)

"O Banrisul adotou uma postura de perseguir trabalhadores que buscam a reparação de direitos na Justiça. os funcionários com ações judiciais estão sendo perseguidos, sofrem ameaças e estão sendo descomissionados.
A prática demonstra que o Banrisul age de modo a desvalorizar os bancários e as bancárias que trabalham para que o banco lucre. “Entrar com ação na Justiça é direito do trabalhador. O Banrisul tem que respeitar quem está todo o dia nas agências fazendo o banco cada vez mais forte e não ameaçar ou descomissionar quem busca na justiça a reparação de direitos que o banco nega”, diz o presidente do SindBancários, Mauro Salles.
O dirigente acrescenta que algumas denúncias dão conta de que a prática tem sido aplicada em todo o Estado. Em vez de utilizar o diálogo para buscar soluções que contemplem a todos, o banco parte para a intimidação, abrindo precende para ampliar o passivo trabalhista.
O Sindicato acionou o Departamento Jurídico e acompanha os desdobramentos da perseguição aos trabalhadores que exercem seu direito de buscar a Justiça caso sintam que tiveram perdas de direitos e que o banco não reconhece.
“O trabalhador não pode ser constrangido e ameaçado de perder direitos adquiridos para retirar ações judiciais”, acrescenta Mauro Salles. Ele opede que os banrisulneses atingidos denunciem os caso, apresentando elementos e provas para eventuais ações e medidas judiciais que venham a ser adotadas contra o banco.
Assembleia na quinta
O SindBancários convoca os barisulenses para assembleia na próxima quinta, dia 31 de janeiro, às 18h, na Casa dos Bancários. Na oportunidade, vamos debater e discutir os descomissionamento. Os critérios que vem sendo adotados para novos comisssionamentos também estarão debatidos. Participe!"


Extraído de: http://www.fetrafirs.org.br/noticias.php?id=5069

Nenhum comentário:

Postar um comentário