quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Aneel reduz tarifa de controladas da CPFL (Fonte: Valor)


"A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem reajustes de tarifas para cinco distribuidoras da CPFL que atuam no interior de São Paulo e Minas Gerais, dentro do terceiro ciclo de revisão tarifária. Os reajustes variam de 6,23% positivo a 7,43% negativo. Das cinco companhias, apenas uma vai poder elevar o preço da energia, enquanto as outras quatro terão de reduzir a tarifa cobrada atualmente.
A única distribuidora que vai reajustar a tarifa para cima é a Companhia Luz e Força de Mococa (CPFL Mococa). A empresa atende 40 mil consumidores no município paulista de Mococa e três cidades de Minas Gerais (Arceburgo, Itamogi e Monte Santo de Minas).
O ciclo de revisão tarifária da CPFL Mococa resultou em aumento do preço da energia para os consumidores, efeito inverso de outras distribuidoras do grupo. O diretor geral da Aneel, Nelson Hubner, classificou o resultado como "um ponto fora da curva".
A maior queda, de 7,43%, foi para a Companhia Jaguari de Energia (CPFL Jaguari). A empresa fornece energia elétrica para os municípios paulistas de Jaguariúna e Pedreira, atendendo a 32 mil unidades de consumo..."

Íntegra disponível em http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/12/12/aneel-reduz-tarifa-de-controladas-da-cpfl

Nenhum comentário:

Postar um comentário